Pokemon Trading Card Game - Como Jogar

Comentarios
Você e seu adversário desempenharão a função de treinadores de Pokémon concorrentes. A cada rodada, esse jogador pode aumentar o poder de ataque de seus Pokémon acrescentando cards de Energia a esses Pokémon, jogar cards de Treinador especiais e até mesmo transformar seus Pokémon em formas mais fortes! Sua meta é vencer os Pokémon de seu adversário atacando com os seus Pokémon.


Primeiro, vamos saber mais sobre os diversos tipos de cards que você verá.

  • Cards energia

Cards Energia proporcionam aos seus Pokémon a energia de que eles precisam para usar seus ataques. Alguns ataques requerem o uso de tipos específicos de Energia. Já os ataques com custo de podem usar qualquer tipo de Energia. A menos que um card diga especificamente para descartar o card Energia, não descarte nenhuma Energia dos seus Pokémon!





  • Cards de Treinador
Para jogar os cards de Treinador, faça o que eles dizem e, em seguida, coloque-os em sua pilha de descarte.















  • Cards de Apoiador
Os cards de Torcedor são semelhantes aos de Treinador, mas você pode jogar apenas um por
 vez.



















  • Cards Estádio
Os cards de Estádio representam arenas de batalhas especiais, mantidas até que outro card de Estádio seja jogado.












E Então acaba os Cards... Agora Veja os Símbolos de Energia


Como Começar ?

1 - Cumprimente seu adversário
2 - Embaralhe seu deck de 60 cards e tire 7 cards
3 - Verifique se você possui algum Pokémon Básico em suas mãos

E se você não possuir um card de Pokémon Básico em suas mãos?

Nesse caso, mostre sua mão ao adversário, embaralhe-a com os outros cards do seu deck e tire sete cards novos. Seu adversário continuará sua preparação e poderá optar por tirar um card adicional depois de reservar seus Cards Premiados. Se você ainda não tiver nenhum card Pokémon Básico em suas mãos, repita esse processo. No entanto, seu adversário poderá tirar um card adicional cada vez que você fizer isso!

4 - Escolha um dos seus Pokémon Básico para colocar como Pokémon Ativo
5 - Coloque até cinco Pokémon Básicos da sua mão no seu Banco, voltados para baixo.
6 - Os jogadores reservam seus seis Cards Premiados.
7 - Jogue uma moeda para decidir quem será o primeiro. O jogador que vencer será o primeiro.
8 - Todos os jogadores agora jogam com seus Pokémon Ativos e com os que estão no Banco, virados para cima.

Tire um card.
Você começa sua rodada tirando um card. (Se seu baralho estiver vazio no início da sua rodada e você não puder tirar um card, o jogo acabará e seu adversário será o vencedor.)

Agora faça isso na ordem que quiser:

Coloque Pokémon Básicos em seu Banco (quantos quiser)
Escolha um card Pokémon Básico em suas mãos e coloque-o voltada para cima em sua Bancada. Você nunca pode ter mais de cinco Pokémon em sua Bancada. Portanto, só pode colocar um novo Pokémon Básico lá se a Bancada tiver quatro ou menos Pokémon. Se seus Pokémon Ativos forem vencidos (ou deixarem o jogo por qualquer outro motivo), você terá que substituí-lo imediatamente por um Pokémon da sua Bancada (ou perder o jogo).

Evolua Pokémon (quantos quiser)
Se você tiver um card em suas mãos dizendo “Evolui de...” e ... for o nome de um Pokémon que você já tiver no jogo, jogue esse card para o Pokémon ... Isso se chama “evoluir” um Pokémon. Quando um Pokémon evolui, mantém todos os cards associados a ele (cards Energia, cards Evolução etc.) e todos os danos que já tinha. No entanto, os antigos ataques, Poké-Powers e Poké- Bodies do Pokémon do qual ele evoluiu desaparecerão. Todos os demais aspectos do Pokémon também desaparecem, como Condições especiais ou qualquer outra coisa que possa ser resultado de um ataque anterior de algum Pokémon.

Atribua 1 card Energia a 1 de seus Pokémon (somente uma vez por rodada)
Tire um card Energia de suas mãos e coloque-o sob um dos seus Pokémon que estiverem no jogo. Pode ser seu Pokémon Ativo ou um dos que estiverem no Banco, mas não ambos.

Jogue cards de Treinador (quantos quiser) e jogue cards de Apoiador e de Estádio (somente um de cada)
Na primeira rodada do jogo, o primeiro jogador não poderá jogar nenhum card de Treinador, Torcedor ou Estádio que tiver em suas mãos. Ao jogar um card de Treinador, faça o que ele diz e, em seguida, coloque-o na pilha de descarte.

Recue seu Pokémon Ativo (apenas uma vez por rodada)
Para recuar seu Pokémon Ativo, descarte um card Energia dele para cada listado como Custo de Retirada. Se não houver nenhuma Energia como Custo de Retirada, ela será gratuita. Então, você poderá trocá-la por um Pokémon do seu Banco. Mantenha contadores de danos, cards Evolução e Energia (além dos que você teve que descartar) com cada Pokémon ao trocá-los. Pokémon adormecidos ou paralisados não podem ser retirados. Quando seus Pokémon Ativos vão para o Banco (retirados ou de alguma outra maneira), alguns de seus aspectos desaparecem—Condições especiais (Adormecido, Queimado, Confuso, Paralisado e Envenenado) e todos os demais aspectos que não sejam danos, que possam ser resultantes de um ataque anterior de algum Pokémon. Mesmo que faça o recuo, você poderá atacar em tal rodada com o novo Pokémon Ativo.

Use Poké-Powers (quantos quiser)
Alguns Pokémon possuem “Poké-Powers” especiais que podem usar no jogo. Muitos desses poderes podem ser usados antes de você atacar. Cada Poké- Power é diferente. Assim, leia-os atentamente para saber como cada um deles funciona.

  • Para quem Prefere tem Um Vídeo

Ensinado o Básico...


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Seu Poke-Comentário

Tecnologia do Blogger.